Brasileiro deportado alerta: “Entrada ilegal nos EUA é perigosa”

Cidade FM . Cidade FM
11 de fevereiro de 2025
. Cidades
0

Brasileiro que beijou chão após ser deportado dos EUA faz alerta a quem cogita entrar ilegalmente no país: ‘Muito perigoso’

César Diego Justino viajou aos Estados Unidos em outubro, atravessando a fronteira pelo México. Corretor de imóveis disse que queria proporcionar vida melhor para família.

Brasileiro deportado dos EUA diz que foi ao país tentar dar uma vida melhor aos filhos

César Diego Justino foi deportado dos Estados Unidos após passar quatro meses detido no país e chegou a beijar o chão ao se emocionar com o desembarque no Brasil — assista acima. O corretor de imóveis, que viajou para os Estados Unidos em busca de melhores condições de vida para a família, afirmou que a entrada ilegal no país é perigosa e alertou para que outras pessoas não se arrisquem.

> “Se tiver de ir, vá pela porta da frente. Consiga um visto. E vamos andar certo. Não vamos passar pelo México, é muito perigoso”, disse.

> “Um mês só para deportar. Passa fome, passa frio. Pensa, se a gente está sozinho em um país distante. Sozinho. É muito triste. Muito triste mesmo”, completou.

Natural de Goiás, César viajou aos Estados Unidos em outubro, atravessando a fronteira pelo México junto com um primo. “A gente não tem dignidade nenhuma passando pelo México. Os outros tratam a gente que nem lixo”, desabafou.

O corretor de imóveis se entregou às autoridades estadunidenses e iniciou um processo para regularizar a permanência no país, mas teve dificuldades devido ao endurecimento das regras para pedidos de asilo.

> “Em Juárez, eu me entreguei, passei o muro e, então, começou aquele pesadelo. Nossa, muito triste, a gente viver uma situação daquela. Eu fiquei quatro meses e cinco dias detido. Me deram uma fiança de US$ 5 mil para eu poder ficar, mas eu não consegui pagar no prazo. Como não paguei, o juiz decidiu me deportar”, contou.

O corretor de imóveis disse que o objetivo de sua ida era proporcionar uma vida melhor para os filhos, de 2 e 10 anos, e para a esposa, que ficaram em Jaraguá, no centro de Goiás. Agora de volta, ele pretende retomar a carreira como corretor de imóveis.

“Estou realizado, porque estou com a minha riqueza, que são meus filhos, minha esposa, minha mãe e minha sogra. Então, estou muito feliz mesmo. A única coisa que eu peço é que Deus me ilumine daqui em diante. E que abra as portas para mim aqui no Brasil”, disse.

Tags: BrasileiroDeportadoEntradaEUAPerigosa
.

Curso EAD: vantagens, tecnologias e benefícios na PUC Goiás

.

Volante Paulinho comemora estreia e alegria de jogar pelo Vila Nova

.

Volante Paulinho comemora estreia e alegria de jogar pelo Vila Nova

Últimas notícias

  • Lançada obra de arte comemorativa aos 300 anos da cidade de Goiás
  • Corpo de Bombeiros recebe R$ 16 milhões em viaturas e equipamentos
  • Ponto facultativo altera funcionamento de repartições públicas estaduais
  • o que abre e fecha no feriado prolongado do Dia do Trabalhador
  • Anicuns recebe benefícios e serviços do Goiás Social
  • Mude para a PUC Goiás com até 30% de desconto: inscreva-se agora!
  • Professores e Técnicos de Aparecida de Goiânia estão em Greve por Pagamento Retroativo: Atualizações Até Agora – DE Goiás
  • Filho de Lateral do Goiás passa por cirurgia de emergência na cabeça: Drama familiar afeta Willean Lepo
  • Treinador de futebol é indiciado por estupro de crianças em Aparecida de Goiânia
  • Marussa Boldrin, Deputada Federal vítima de abuso psicológico, expõe sua história e denuncia ex-marido
Elementor Footer #21
Instagram Youtube Twitter