O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito da capital chegou a marca de 155 vidas perdidas desde o início do ano. A última vítima a entrar na conta foi o jovem, de 16 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira, 20, após perder o controle da moto que pilotava e se chocar contra um poste no Residencial Recanto do Bosque, em Goiânia.
Segundo a Delegacia de Trânsito de Goiânia (DICT), os motociclistas se destacam como as principais vítimas, com 90 registros. Ou seja, 58% de todas as mortes no trânsito são de condutores e passageiros de motocicletas. Já as mortes envolvendo acidentes de carro ficam em segundo lugar com 28 óbitos, seguido por atropelamentos (27) e acidentes envolvendo o transporte público (10).
Em todo o ano passado, a especializada registrou 216 vítimas fatais na capital, sendo: 128 motociclistas e 47 pedestres. Além disso, também foram registradas 30 mortes envolvendo acidentes com carros e 11 mortes provocadas pelo transporte público. Mesmo que os números apresentem declínio, o que mais chama atenção em 2022 e a gravidade dos acidentes, sendo que três se destacaram:
Acidente Saccaria
Um dos casos de maior repercussão este ano foi envolvendo o grave acidente no Empório Saccaria na capital. Elisabeth Nunes Magalhães, de 68 anos, invadiu o estabelecimento no dia 19 de julho, deixando 11 pessoas feridas e uma morta. A PC concluiu o inquérito do caso no dia 12 de agosto, indiciando a motorista por homicídio culposo no trânsito, devido a morte do empresário kleber sebastião da silva, de 42 anos.
Neste semana, com exclusividade, o DE mostrou o desfecho do acordo realizado entre a motorista e o Ministério Público (MP), onde ela responderá em liberdade desde que cumpra o combinado.
Jovem morre após cair de ônibus
Um dos casos envolvendo mortes no transporte coletivo foi o da estudante Leidiane Teixeira, de 28 anos, que morreu após cair de um ônibus da Metrobus no dia 17 de agosto. O acidente ocorreu perto da estação palmito, no Jardim Novo Mundo. A mulher chegou a ser levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde ficou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
A causa da morte foi um defeito na porta que se abriu, fazendo com que a jovem caísse do veículo em movimento. A Polícia Civil (PC) afirmou no dia 8 de setembro, que a empresa sabia do defeito na porta do ônibus do Eixo Anhanguera antes de a passageira morrer, devido a reclamação de alguns motoristas.
Racha T-9
Uma brincadeira de mal gosto acabou provocando a morte de uma adolescente, de 15 anos, e um jovem, de 20 anos, após uma caminhonete de luxo capotar durante um racha na Avenida T-9, em Goiânia. O caso ocorreu no dia 7 de maio deste ano.
Os condutores da caminhonete e da BMW acabaram sendo indiciados pela PC em junho pela morte das duas vítimas. Eles também foram indiciados por tentativa de homicídio das outras três pessoas que estavam nos veículos.
Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it’s really informative.
I am going to watch out for brussels. I will appreciate if you
continue this in future. Numerous people will be benefited from your writing.
Cheers! Lista escape room
Very interesting subject, thank you for putting up.!
I like this blog very much, Its a very nice situation to read and get
information. Travel blog