O Atlético-GO acertou a contratação do técnico Cláudio Tencati, de 52 anos. Ele chega para substituir Rafael Guanaes, demitido após o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano contra o Inhumas, no dia 1º de março.
Cláudio Tencati trabalhou por último no Criciúma. Desde então, o Dragão foi comandado pelo auxiliar técnico Anderson Gomes, que não conseguiu levar o time à terceira fase da Copa do Brasil.
A eliminação nos pênaltis contra o Retrô, na última quarta, acelerou a busca da diretoria por um novo treinador e, consequentemente, o acerto com Cláudio Tencati.
Esta será a segunda passagem de Tencati pelo Atlético-GO. A primeira foi em 2018. O Dragão foi o primeiro clube do treinador após sete anos seguidos no Londrina.
Depois de sair do Atlético-GO, Tencati ainda trabalhou no Vitória, novamente no Londrina, no Brasil e Pelotas e, por último, no Criciúma, onde ficou por quatro anos.
O primeiro desafio do novo treinador rubro-negro será neste sábado, contra o Anápolis, na semifinal do Campeonato Goiano. No jogo de ida, em Goiânia, houve empate por 2 a 2, deixando a disputa em aberto.
Além do Goianão, o Atlético-GO também vai disputar a Série B a partir do mês de abril. A chegada de Cláudio Tencati traz expectativas de um desempenho sólido e uma possível ascensão na competição.