Dois dos cinco falecidos em um acidente na GO-346 tinham um relacionamento amoroso e frequentavam a mesma instituição de ensino superior. Lucas Gabriel da Costa Rodrigues, estudante do curso de história, e Graziela Damasceno Teixeira dos Santos, aluna de psicologia, estavam a caminho de comemorar o Natal em família.
Lucas Gabriel da Costa Rodrigues e Graziela Damasceno Teixeira dos Santos, que perderam suas vidas em um trágico acidente na GO-346, eram namorados e cursavam na Universidade Federal de Catalão (UFCat), localizada em Goiás. Ambos viajavam com o intuito de celebrar as festividades natalinas em companhia de seus entes queridos.
O acidente que ceifou a vida de duas das cinco vítimas, Lucas e Graziela, ocorreu em uma colisão entre um veículo de passeio e um caminhão na GO-346, nas proximidades dos municípios de Formosa e Cabeceiras. A Universidade Federal de Catalão (UFCat) lamentou profundamente as perdas e expressou solidariedade aos familiares, amigos, docentes, equipes técnicas e demais estudantes dos Institutos de História e Ciências Sociais e de Biotecnologia.
Lucas era aluno do curso de história, enquanto Graziela cursava psicologia na UFCat. As autoridades da universidade juntaram-se à comoção geral diante da tragédia e manifestaram seu pesar durante esse momento de dor e luto.
De acordo com informações de uma amiga próxima das vítimas, o destino final da viagem seria uma chácara situada no interior de Minas Gerais, onde pretendiam celebrar o Natal na residência da irmã do motorista que transportava o companheiro, irmão, filho e nora no veículo.
A batida fatal entre o carro de passeio e o caminhão foi desencadeada pela ruptura do pneu traseiro do automóvel em plena rodovia. O caminhão, proveniente de Buritis de Minas com destino a Brasília, transportava quatro homens e uma mulher. Após o estouro do pneu, o veículo de passeio deslizou na pista e colidiu com a lateral direita do caminhão.
Os cinco ocupantes do carro foram vítimas fatais do acidente, sendo socorridos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e removidos pela Polícia Científica de Formosa. A Polícia Militar também atuou na ocorrência, realizando testes no motorista do caminhão que, de acordo com os militares, resultaram negativos.
A fatalidade que marcou o acidente na GO-346, entre Formosa e Cabeceiras, Goiás, resultou na perda de Elias Rodrigues de Oliveira, Carlos José da Silva, Izaias Rodrigues de Oliveira, Lucas Gabriel da Costa Rodrigues e Graziela Damasceno Teixeira dos Santos, de acordo com reportagens que destacam a tragédia ocorrida.