Jair Ventura explica escalação alternativa e diz que não fez teste contra o Brasiliense
Técnico cita lesão do lateral Danilo como exemplo sobre como é importante preservar o elenco durante a maratona de decisões
Veja como foi o empate por 3 a 3 do Goiás contra o Brasiliense
Veja como foi o empate por 3 a 3 do Goiás contra o Brasiliense
O Goiás entrou em campo com time alternativo e empatou por 3 a 3, fora de casa, contra o Brasiliense, no jogo de ida da semifinal da Copa Verde. O Verdão também está na disputa da semifinal do Campeonato Goiano contra o Vila Nova e perdeu o jogo de ida – a volta será no próximo domingo.
O técnico Jair Ventura explicou o rodízio no time e citou a lesão do jovem lateral-esquerdo Danilo, de 17 anos, que fraturou o braço contra o Brasiliense. Segundo o treinador, é importante saber preservar o elenco até por conta deste tipo de problema.
– Foi um jogo decisivo no meio de outra decisão (semifinal do Campeonato Goiano), então a gente optou por preservar alguns atletas. Alguns jogadores preocupam. O Danilo (lateral-esquerdo) teve uma fratura no braço, um jovem da base que vinha fazendo bons jogos. É por isso que a gente fala quando preserva algum atleta que não é só questão muscular. Tem entorse, pancadas, enfim, são coisas que tiram jogadores de momentos importantes – disse Jair Ventura.
Jair Ventura analisa empate entre Goiás e DE — Foto: Heber Gomes / Goiás E.C.
Apesar do rodízio, o técnico do Goiás diz que não se trata mais de teste. Jair Ventura afirma que já conhece o elenco o bastante para definir sempre o melhor time que irá a campo.
– Já estou há 18 jogos e três meses aqui, então acabou o período de teste. Só o Jajá que não tinha tido a experiência como titular. Ele pegou um lado muito difícil de marcar, sofremos um pouco na recomposição, mas fora isso não foi teste. Preservamos alguns atletas, pois viemos de um jogo desgastante e temos outro jogo desgastante no próximo domingo.