Prefeitura de Goiânia libera conversão livre à direita em novos pontos da cidade

Cidade FM . Cidade FM
14 de janeiro de 2025
. Cidades
0

A Prefeitura de Goiânia implementou a conversão livre à direita, situação que permite que os motoristas furarem o sinal vermelho em cinco cruzamentos da cidade (confira quais abaixo). Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Sandro Mabel afirmou que a medida será implementada em mais de 150 pontos da capital, com previsão de oito a dez novos pontos a serem liberados por semana.

“Nós não podemos liberar um número muito grande, porque nós vamos ter uma equipe orientando. Então vamos implantar dez por semana. Acredito que, em quatro meses, teremos esses mais de 150 pontos implantados. Mas o total de pontos em que é possível ser feita essa conversão é em torno de 350 pontos”, declarou o prefeito de Goiânia Sandro Mabel, em coletiva de imprensa.

A conversão livre à direita é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), desde 2020, que prevê algumas regras. Antes de realizar a conversão durante o sinal vermelho, é necessário observar se há sinalização específica no local, não ficar parado no cruzamento, impedindo o trânsito transversal, e dar prioridade para pedestres que estiverem atravessando as faixas.

Ainda na manhã desta terça-feira (14), o Secretário Municipal de Engenharia de Trânsito de Goiânia Tarcísio Ribeiro de Abreu declarou que a pasta está fazendo um acompanhamento de todos os pontos que foram liberados para orientar os motoristas.

“Tem muito motorista que não tem o conhecimento ainda e que está aprendendo. Tem que estar muito atento ao pedestre. Existe a faixa, todos os pontos estão bem sinalizados e estamos com uma campanha informando, dando informativo para ter cuidado. A prioridade é o pedestre”, esclareceu o secretário.

A Prefeitura anunciou que, nesta quarta-feira (15), mais três cruzamentos serão liberados para a conversão livre à direita. São eles: Avenida Milão, com a Rua das Orquídeas, no Residencial Eldourado; Avenida T-9, com a Rua Flemington, a Vila Bela; Avenida T-9, com a Avenida Afonso Pena, no Jardim Planalto.

Com a implementação desses novos pontos, a cidade de Goiânia busca melhorar a fluidez do trânsito e proporcionar mais segurança para os motoristas, respeitando as normas e regulamentos estabelecidos pelo CTB. A conversão livre à direita é uma alternativa que pode otimizar a mobilidade urbana, desde que seja realizada de forma responsável e respeitando as normas de trânsito.

Tags: ConversãoDireitaGoiâniapontosPrefeitura
.

Idoso morre em UPA de Anápolis após ser atingido por cilindro de oxigênio

.

Abecat estreia com organização e estrutura no Campeonato Goiano 2025

.

Abecat estreia com organização e estrutura no Campeonato Goiano 2025

Últimas notícias

  • Governo lança canal direto de comunicação da Saúde com o cidadão – Portal Goiás
  • Em Cavalcante, Gracinha Caiado entrega nova unidade do Restaurante do Bem – Portal Goiás
  • Secti e Gerando Falcões iniciam transformação social no Residencial JK, em Goiânia – Portal Goiás
  • Governo inaugurada pavimentação da GO-447 entre Divinópolis e GO-118 – Portal Goiás
  • Anunciada promoção de 650 profissionais do Corpo de Bombeiros – Portal Goiás
  • Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade acolheu mais de meio milhão de romeiros em 2025 – Portal Goiás
  • Goiás garante mais leitos para internação de pessoas com Srag – Portal Goiás
  • Goiás comemora avanços na saúde – Portal Goiás
  • Goiás é oficialmente zona livre de febre aftosa sem vacinação – Portal Goiás
  • Governo anuncia Centro Estadual de Computação Aberta em IA – Portal Goiás
Elementor Footer #21
Instagram Youtube Twitter